Tudo que você precisa saber sobre Fotografia de Casamento

11:14 Cerimonial felizes para sempre 0 Comments










Heeey pessoal! o/ tudo bem com vocês?

Hoje abordaremos um assunto tão importante para casamento que é a fotografia.Quem não ama incríveis imagens que mostram com sensibilidade a felicidade do dia mais feliz da vida de alguém? Por isso na hora de escolher o fotógrafo ideal para seu casamento deve-se levar em considerações alguns requisitos.
Mais a escolha nem sempre é fácil já que o mercado nos oferece tantos profissionais com talentos incríveis.Para auxiliar na hora da escolha,separei algumas dicas básicas.Espero que ajude ;)

● Por que o serviço de fotografia é tão importante?

Esse tipo de registro mexe com nossas emoções, é a memória que vamos querer reviver várias e várias vezes.É a fotografia que irá passar de geração para geração.Você irá mostrar suas fotos de casamento para seus filhos,netos,bisnetos... É recordação que durará para sempre.

● É muito comum ou aceitável enviar só os assistentes para fotografar um casamento?

Casamento é um evento muito grande. Dessa maneira, não há como um profissional trabalhar sozinho. Ele precisa montar e treinar uma equipe que pense da mesma maneira que ele.É comum alguns fotógrafos mandarem seus assistentes no dia do casamento.São pessoas de total confiança e trabalha tão bem quanto o próprio fotógrafo.Mais se você é uma noiva que não abre mão disso, converse com o seu fotógrafo escolhido.Imprevistos sempre acontecem, lembre-se disso, mas o fotografo precisa ter um plano B, para que as fotos saiam da forma que você imaginou.

#Dica: Fique bem atenta ao que diz no contrato e sempre converse com o seu fotógrafo para saber como funciona a dinâmica de trabalho.


● Fotos pousadas versus fotos artísticas?

É comum que a noiva monte aquela famosa pasta de inspiração.Nela a noiva guarda centenas de milhares de imagens lindas e deseja iguais para si.Lembre-se que cada fotografo tem o seu perfil,a sua identidade.Mostre a ele as suas inspirações e pergunte se é possível reproduzir algo semelhante e acima de tudo tenha confiança nele.procure contratar pessoas que representem a sua identidade,por isso é tão importante que você conheça o trabalho do fotógrafo antes da contratação.

● Existe um tempo mínimo, ou os fotógrafos ficam até o fim da festa?

A maioria dos fotógrafos que conheço trabalham com o padrão making of+cerimônia+4 horas de festa, mas lembre-se sempre de confirma antes de fechar o contrato. Sempre pergunte aquilo que você tem dúvida,afinal você está comprando um produto e antes da compra você precisa tirar as dúvidas e saber mais sobre o produto que você está levando.

● Como funciona a cobrança do serviço, por horas ou por evento?
A cobrança é por evento(Na maioria dos casos)


● Os noivos recebem todas as fotos em mídia digital (cd, pendrive, etc.)?

É fato que no dia do casamento são tiradas centenas de fotos,porém você só pode escolher entre 50 a 100(dependendo do serviço contratado) para o álbum.Mais então o que acontece com o restante das fotos? O cliente tem por direito receber todas as fotos compradas no contrato porém alguns fotógrafos oferecem alguns pacotes, que variam de 250 a 750 imagens entregues digitalmente, e o álbum à escolha do casal. Por meio dos dois casos não existe certo ou errado, mas tenha certeza de fechar um contrato que se adeque a sua necessidade.Sempre leia com atenção todos os itens oferecidos pelo fotógrafo no contrato.


● Pacote básico ou completo,qual é o melhor?
Pacotes podem variar de cada profissional e você com certeza perceberá ao analisar cada orçamento que você solicita.O fotógrafo X não vai te oferecer os mesmos pacotes que o fotógrafo Y.Cada um com seu jeito de trabalhar.Uns irão te oferecer pacotes básicos,completos,com fotos externas antes e depois do casamento.O ideal é que vocês analisem cada proposta e escolha aquela que se encaixa ás suas necessidades e claro,ao seu orçamento.

E aí gostaram?Espero que as dicas tenha ajudado.Beijos :*


{Siga a gente em nossas redes sociais e saiba todas as novidades}
Facebook  • Instagram 


Leia mais

0 comentários: