dicas,

FAQ - Dúvidas frequentes

08:39 Cerimonial felizes para sempre 0 Comments





Em qual cidade vocês atendem?

Nós somos de Mariana e atendemos em Ouro Preto e cidades próximas bem como toda a região dos Inconfidentes.

Qual a diferença entre assessoria e cerimonial?
Cerimonial é o conjunto de protocolos a serem seguidos numa determinada ocasião social. No caso do casamento engloba a organização do cortejo para a cerimônia, posicionamento no altar, ordem e posição de entrada e saída da cerimônia, corte simbólico do bolo, primeira dança dos noivos, entre outros.
Já a assessoria para casamentos é a produção e organização geral do evento, auxiliando a noiva em todas as escolhas referentes a fornecedores, cores, decoração, tipo de buffet indicado, auxílio aos convidados etc.


O trabalho do cerimonial do dia do casamento é feito só no dia do casamento?

Não.Aqui no Cerimonial Felizes Para Sempre começamos a trabalhar 45 dias antes da data do casamento.

Por que contratar um serviço de assessoria e cerimonial?

  • para ter a certeza de que está contratando os melhores profissionais pelos melhores preços;
  • para poder contar com uma opinião profissional em todos os assuntos referentes a esse dia tão importante;
  • para que seus convidados sejam recepcionados e atendidos da melhor forma;
  • para que os imprevistos sejam resolvidos com discrição e o evento não seja prejudicado;
  • para ter tranquilidade e aproveitar todos os momentos do seu grande dia;
  • para que esse seja o dia mais feliz da sua vida, recheado das melhores lembranças.
Lembre - se que o que se gasta com a assessoria, ganha-se em tranquilidade e segurança num dos dias mais importantes da sua vida.

Eu realmente preciso de uma assessoria completa? Não é um luxo desnecessário?

A maioria das noivas, hoje em dia, trabalha fora e tem pouco tempo para lidar com os diversos pormenores referentes a organização de uma festa do porte de um casamento, além da falta de experiência com eventos. Daí o que deveria ser uma época feliz, de realização emocional, se transforma num enorme estresse.
Uma pesquisa, nos Estados Unidos, nos conta que o maior arrependimento de 70% das recém-casadas entrevistadas sobre seu casamento foi de não ter contratado uma assessora.
Uma assessora pode conseguir as melhores condições, descontos, promoções, com fornecedores de confiança. No dia do evento, a noiva não vai precisar se preocupar com nada além de curtir o seu grande dia. 😉

Posso contratar só o cerimonial do dia ou só a assessoria completa?

Sim.Você pode escolher o pacote que melhor atende á suas necessidades.

Quanto tempo antes do casamento devo procurar para contratar uma assessoria completa?

O ideal é que seja por volta de 1 ano antes. Inclusive para a assessoria do dia, para que você reserve a data conosco.

Vocês fazem casamentos fora da cidade de Mariana ou Ouro Preto?

Sim! Mas apenas dentro do estado. Porém, os noivos são responsáveis pelo transporte, hospedagem e alimentação da equipe.

Vocês fazem mais de um casamento por dia?
Não! Todas as noivas são atendidas e acompanhadas exclusivamente por mim durante todo o processo. Fazemos apenas um casamento por final de semana com a nossa primeira equipe.

Posso indicar a equipe ou tenho que contratar a sua?

Não.Tenho uma equipe fixa que me acompanha em todos os eventos e garantem qualidade na prestação de serviço.Para eventos entre 100 a 300 convidados levo entre 2 a 3 assistentes que atuam desde a montagem até a finalização do evento com contagem de bebidas e doces e acomodação do que sobrou  nos carros da famílias dos noivos.As recepcionistas fazem mais que apenas ficar na recepção contando convidados. Elas são parte da minha equipe e trabalham comigo em todos os eventos, com funções pré-estabelecidas durante a cerimônia e festa. Dessa forma, já conhecem o meu grau de exigência e maneira de trabalhar. Por isso só trabalho com recepcionistas indicadas por mim.

Vocês fazem decoração também?

Dependendo do projeto,e como você deseja essa decoração sim. Vamos conversar?

Ouvi falar que as cerimonialistas recebem comissão dos fornecedores através de um valor que já vem embutido no preço que eles me apresentam. É verdade?

Sim, não são todos,muitos profissionais trabalham dessa maneira, essa comissão se chama BV (bônus de venda) e, normalmente, é de 10%. O Cerimonial Felizes Para Sempre não recebe comissão de nenhum fornecedor, sempre preferindo reverter essa porcentagem em desconto para nossas noivinhas.

 Com quantas horas de antecedencia vocês chegam ao local do evento?

Geralmente costumamos chegar até 2 horas antes do horário marcado no convite,mais é claro que tudo depende de como será o casamento.Eventos onde se é muito longe requer uma antecedência maior.

 Meu Buffet já deixa uma pessoa responsável pela festa,será que eu preciso mesmo contratar um cerimonial?

Contratar uma assessoria é uma decisão do casal,entretanto é fato que o profissional responsável pelo buffet não tem as mesmas atribuições de um cerimonialista.Ele estará ali fiscalizando para o buffet.Ele não fará outros serviços que se designa a um cerimonialista como por exemplo verificar o porquê do fotógrafo está atrasado,não vai para a igreja verificar se a decoração está ok e nem tão pouco irá coordenar o cortejo de entrada na igreja.Então cabe a você decidir se vale a pena contar com a sorte e rezar para que tudo saia conforme planejado Investir um pouquinho a mais e contratar um bom cerimonialista é ter a garantia de que seu casamento sairá como você sempre sonhou!

Quero meu casamento nada tradicional, vocês fazem?

Claro! Pensamos junto com os noivos sobre como fazer tudo do jeitinho que eles sonharam. Não impomos tradições, não existe “certo” ou “errado”, existe apenas o “adequado” ou “não adequado” à personalidade dos noivos e das famílias.

Quais informações devo passar ao solicitar um orçamento por E-mail?

Ao solicitar orçamento especifique qual pacote de seu interesse (Assessoria completa ou cerimonial do dia) e não esqueça de fornecer os seguintes dados: Local,data e hora do casamento,e quantidade de convidados.Assim checaremos nossa disponibilidade de data e passaremos detalhes de como funciona.

Ainda tenho dúvidas, podemos marcar uma reunião sem compromisso?

Claro! Vou adorar conhecer vocês, tomando um cappuccino e papeando sobre todas as suas dúvidas e ideias. Mande um E-mail para cerimonialfps@gmail.com e marque sua visita 





Leia mais

0 comentários: